Escolher as mídias em que o marketing atuará para garantir que o público pretendido tenha acesso à sua produção. E acredite, saber onde publicar seus conteúdos terá impacto direto no resultado de suas campanhas de marketing. Distribuir adequadamente seu conteúdo.
Existem três categorias de canais de mídia: Mídia Própria, Mídia Paga e Mídia Conquistada, onde a mais desejada e a última. Essa é quando as marcas possuem um poder de engajamento enorme e “advogam” por ela. É quando a propagando boca a boca gera uma grande repercussão ocasionada pela qualidade do conteúdo, dá-se a propaganda orgânica. Mas ela não é construída sem as outras duas categorias de mídias.
Canais de mídias próprias são todos aqueles que a sua empresa produz. Sites, blogs, eventos corporativos para promover sua marca, envios de email marketing, newsletter, mídias sociais. Já a mídia paga é onde todo o potencial do que você já produz ganha um alcance maior. São canais por onde você paga para que seus conteúdos sejam distribuídos com um direcionamento de público muito mais preciso.
Imagine que tudo o que você faz tem limites de alcances orgânicos porque muita gente ainda não conhece sua marca. A mídia paga ultrapassa esses limites e entrega para um número infinitamente maior todos os conteúdos produzidos por sua marca.
Mas lembre-se de que quantidade não é qualidade. Então saber fazer uma boa gestão dos canais pagos é um trabalho minucioso e que precisa de um bom nível de conhecimento, caso contrário, será recurso desperdiçado numa mídia que tem um poder incrível.
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