Nunca foi tão importante ter presença no meio digital. A cada ano o consumo nesse meio vem crescendo e de 2020 pra cá, houve uma verdadeira explosão nas vendas online.
Milhares e milhares de consumidores, antes resistentes em comprar no online, experimentaram pela primeira vez e não pararam mais. Quem já comprava, passou a usufruir da ampliação da oferta de produtos e serviços, como o mercado da esquina, a cafeteria especializada em entregar cafés autorais, o hortifruti, enfim, muitos seguiram os grandes nesse meio. E estão se dando muito bem.
Por isso os pontos de contato que a sua empresa mantém servirão para alavancar ou afundar seu produto ou serviço. Marcas conhecidas investiram pesado no online e no Brasil, lojas que já
vinham investindo no online passaram a considerar este meio como prioridade, mesmo tendo presença de lojas físicas ou até mesmo, ampliando a presença com objetivo de facilitar a logística de entrega em todo o território
nacional, transformando suas filiais em pequenos centros de distribuição.
E como anda a experiência dos seus clientes, dos consumidores que ainda não experimentaram o processo de aquisição do seu produto ou serviço?
Levar para o online é essencial, não só para se manter, mas para ganhar musculatura e poder ampliar sua oferta, profissionalizar seus processos, treinando funcionários, aumentando a cadeia de fornecedores, tudo para que o consumidor possa ter e melhor experiência com a sua marca e poder lhe dar uma boa avaliação, que servirá para atrair novos clientes que não te conhecem.
Por isso, profissionalizar-se, ter um ambiente integrado para os consumidores, respeitando as diferenças que existem em cada meio, físico ou digital.