Mais da metade de toda a movimentação de dados nas redes é feita por meio de celulares e tablets, o que significa que se o seu site não foi desenhado para esses tipos de equipamentos, muito provável que você esteja perdendo visitantes.
Outro dado importante ressaltar é que a grande parte de consumidores não espera mais que cinco segundos para que o site carregue. Se o site da sua empresa não foi preparado para isso, são dois problemas que podem afetar diretamente o tráfego que chega ao site, e consequentemente o número de visitantes e possíveis clientes.
Mas então o que é um site “Mobile Friendly” e como ele pode melhorar o seu negócio na internet?
Algum tempo atrás se falava em “Site Responsivo” pala importância de sua estrutura ser ajustável nas diversas telas que os usuários utilizavam. Desktops, tablets e smartphones tem dimensões diferentes de telas. Isso significa que abrindo um site no desktop sua aparência muda completamente numa tela menor como a de um smartphone, então as plataformas se adaptavam para tentar apresentar um melhor ajuste do site naquele dispositivo.
Com o conceito “Mobile Friendly”, houve uma mitigação dos problemas anteriores que resultou numa estrutura de sites diferente e totalmente projetada para os dispositivos móveis. Isso permitiu uma melhora significativa na experiência dos usuários pelos seguintes motivos: os sites carregam mais rápidos, com o conteúdo preparado às telas menores como smartphones e tablets, preserva-se a identidade visual da marca e do negócio, melhora no rankeamento junto ao Google, aumento nas taxas de conversão e muitos outros benefícios.
Se você quer saber se o seu site é “Mobile Friendly” clique neste link e coloque a url do site.